top of page

Atreves-te a salvar o Algarve?




A PALP (Plataforma Algarve Livre de Petróleo) começou recentemente uma campanha de crowdfunding com o objectivo de parar, de vez, a ameaça da exploração de petróleo na costa Algarvia.


Em Junho, o tribunal de Loulé aceitou uma providência cautelar da PALP contra o último contrato de exploração de petróleo em vigor na região, na costa Vicentina, ao largo de Aljezur. Este processo, se bem-sucedido, levará ao cancelamento do dito contrato.


A PALP conseguiu através de várias iniciativas, por si promovidas, angariar metade dos fundos necessários para pagar as despesas relacionadas com o processo judicial, e lança agora o apelo a todos os Portugueses e estrangeiros que residem e/ou visitam o nosso país, para que contribuam com o que puderem, 1€/1 minuto/1 partilha, e desta maneira ajudem a manter o nosso mar livre da ameaça da exploração de petróleo.


Para levar a sua iniciativa a bom porto a PALP necessita de angariar 3750€ sendo que em já conseguiu quase 50% desse valor.


Nesta iniciativa contaram com o conhecido humorista Algarvio, Môce dum Cabréste, que promoveu um vídeo que consciencializa o espectador para o problema da exploração do petróleo e mostra a quem vê o como pode contribuir para a solução de um problema que afecta todo o país.


Uma campanha à medida daqueles que querem ser intervenientes na preservação do nosso património natural, em terra e em mar, que está neste momento ameaçado pela exploração de petróleo na costa Algarvia.


Nuno Soares

Outras sugestões:
bottom of page