top of page

Nas Asas da Poesia - Estupidez emocional


Nesta estrada do amor

Sinto-me um sem-abrigo

E é na sombra da dor

Que procuro o calor

P’ra meu coração perdido.

Já caí e levantei

Para voltar a cair

No escuro eu me deitei

E sozinho procurei

Mil razões para sorrir.

Quero voltar a amar

Mas também quero ser amado

Quero tudo, de novo, dar

E para sempre acalmar

Meu coração amargurado.

Eu sou escravo do amor

Que me preenche e habita

E procuro, com fervor,

Esse ser encantador

Por quem minha alma grita.

Tantas vezes tanto dei

Tantas vezes correu mal

Mas, de novo, tudo darei

Quando amo eu sofro eu sei

De estupidez emocional.

Sou como um apostador

Que aposta mesmo se perder

Mas há em mim um sonhador

Que diz que o jogo do amor,

Um dia, eu irei vencer.

Marco Gago

P.S: O Mês da Poesia é um desafio interactivo promovido pelo Opina com o objectivo de dar espaço aos nossos leitores para partilharem os seus escritos poéticos. O Mês da Poesia será realizado regularmente de 2 em 2 meses subordinado a uma temática apresentada durante o mês anterior. O tema do mês de Abril será: LIVRE. Enviem-nos os vossos poemas por mensagem privada na página de Facebook do Opina ou por comentário aqui no blog. No caso de haver uma enxurrada de poemas, faremos uma pré-selecção e os poemas seleccionados serão publicados, como de costume, aos Domingos. Boas leituras!

Outras sugestões:
bottom of page