top of page

Lugares e Palavras do Algarve



Foi na sexta-feira, dia 7 de Julho que saiu a mais recente obra ligada aos falares, cultura e história do Algarve, num evento realizado nas instalações do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) em Faro.


Lugares e Palavras do Algarve é o 3º volume da sua coleção, que conta também com Lugares e Palavras do Porto e de Lisboa, e o segundo da Lugar da Palavra Editora dedicado ao Algarve, depois de, em 2015, ter lançado o best-seller Heróis à Moda do Algarve.


Lugares e Palavras do Algarve reúne assim 8 autores que, em contos e/ou poemas trazem para o papel pedaços de Algarve, de Aljezur a Alcoutim, do seu encanto natural, arquitetónico, histórico, cultural, linguístico e gastronómico. A obra conta ainda com um dicionário de expressões Algarvias, um breve estudo etimológico, que apresenta a origem de algumas palavras do léxico da região, e uma recolha de pragas de Alvor, realizada em colaboração com elementos da população local.


Este livro apresenta-se como um interessante cartão de visita, ideal para quem nasceu, mora ou gosta de visitar a região mais a Sul de Portugal Continental!


O Lugares e Palavras do Algarve está disponível numa livraria perto de si ou nas livrarias online Wook, Bertrand e Fnac.


Apanhem-no antes que esgote, seus marafades!



Nuno Soares

Outras sugestões:
bottom of page